O secretário-adjunto de Segurança da AMB, Wanderley Paiva, representou a entidade na outorga da Medalha de Mérito Acadêmico Eleitoral “Ministro Sálvio de Figueiredo Teixeira” e a aposição do retrato do desembargador Edgard Penna Amorim na galeria de presidentes do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG). Na oportunidade, também ocorreu a aposição simbólica da foto do juiz Luís Fernando de Oliveira Benfatti, na galeria de diretores da Escola Judiciária Eleitoral de Minas Gerais.

Em seu discurso de saudação, o presidente do TRE-MG, desembargador Pedro Bernardes, destacou a conduta segura do homenageado ao tempo em que esteve à frente do Tribunal. Ressaltou, ainda, o grande trabalho administrativo desenvolvido durante a gestão e que redundou na reestruturação do TRE.

Ao agradecer a homenagem, o desembargador Edgar Penna Amorim disse que a medalha outorgada tem um significado único do posto de vista da formação profissional, pois o ministro Sálvio de Figueiredo foi o “principal incentivador das escolas judiciárias, que também se estenderam aos tribunais eleitorais”.

Disse, ainda, que recebia “a homenagem como um reconhecimento pela tentativa de ser um gestor correto, na expectativa de projetar para o futuro o aperfeiçoamento dos serviços eleitorais”. E concluiu, afirmando que neste momento em que a Justiça Eleitoral é questionada por quem não a conhece, ela está “plenamente em condições de se aperfeiçoar para o desempenho das suas atribuições constitucionais”.

*Com informações da Ascom/TRE-MG

Gostou? Então compartilhe!