O assessor da presidência da AMB Lorival Ferreira dos Santos representou o presidente da entidade, Jayme de Oliveira, na sessão solene de posse dos novos dirigentes do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (TRT15) para o biênio 2018-2020. A cerimônia, em 7 de dezembro, contou com a presença de ministros do Tribunal Superior do Trabalho (TST), desembargadores, magistrados, membros do Ministério Público do Trabalho (MPT), advogados, servidores do TRT, familiares e amigos dos empossados.

A Corte, em Campinas (SP), pela primeira vez será dirigida majoritariamente por mulheres. Ao todo, são cinco desembargadoras a ocupar cargo de direção, incluindo a presidência, por Gisela Rodrigues Magalhães de Araujo e Moraes. Com sua posse, será a segunda vez, em 32 anos, que o TRT15 será presidido por uma mulher.

A nova presidente destacou a parceria e o "diálogo franco" com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o Ministério Público e as associações de classe e prometeu uma gestão transparente, reforçando também o compromisso com a defesa da valorização da Magistratura, "para que possamos trabalhar com independência e autonomia".

Também tomaram posse os desembargadores Ana Amarylis Vivacqua de Oliveira Gulla, vice-presidente Administrativo, Tereza Aparecida Asta Gemignani, vice-presidente Judicial, Manuel Soares Ferreira Carradita, corregedor regional, Maria Madalena de Oliveira, vice-corregedora, Maria Inês Corrêa de Cerqueira César Targa, diretora da Escola Judicial, Carlos Alberto Bosco, vice-diretor, Francisco Alberto da Motta Peixoto Giordani, ouvidor, e Helcio Dantas Lobo Junior, vice-ouvidor. A nova gestão foi eleita em 4 de outubro, em sessão administrativa do Pleno do Tribunal.

Em seu último pronunciamento como presidente da Corte, Fernando da Silva Borges, ressaltou a alta produtividade alcançada pelo TRT15 ao longo do biênio 2016-2018 e atribuiu esses resultados ao trabalho competente dos magistrados e servidores. O então presidente do Tribunal mencionou o representante da AMB ao elogiar a atuação dos comitês regionais, entre os quais o do Trabalho Seguro, presidido pelo desembargador Lorival Ferreira dos Santos, pelos excelentes resultados alcançados em causas sociais tão importantes.

Para o assessor da AMB, “representar o presidente Jayme foi um prazer. Destaco o propósito da nova presidente do TRT, conforme ressaltado em seu discurso, de dar continuidade a administração anterior e de fazer uma administração compartilhada”.

*Com informações Ascom/TRT15

Gostou? Então compartilhe!