AMB marca presença na posse dos novos dirigentes do TST

A nova direção do Tribunal Superior do Trabalho (TST) tomou posse nesta quinta-feira (25), em sessão solene ocorrida no Plenário do próprio tribunal. Os ministros Ives Gandra da Silva Martins Filho (presidente), Emmanoel Pereira (vice-presidente) e Renato de Lacerda Paiva (corregedor-geral da Justiça do Trabalho) vão comandar o TST até 2018. A vice-presidente da AMB para Assuntos Legislativos Trabalhistas, Madalena Telesca, prestigiou a solenidade acompanhada de juízes do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 4ª Região.
“A expectativa dos juízes do trabalho em geral, num momento difícil para a magistratura, difícil para a justiça do trabalho – pois estamos sendo vítimas de um contingenciamento do nosso orçamento – é que o ministro seja sensível aos pleitos da magistratura, apoie as entidades nacionais, e que os direitos sociais continuem evoluindo”, disse Telesca.
Já empossado, o novo presidente afirmou que é preciso haver mais celeridade nos tribunais por meio da racionalização judicial, simplificação nos recursos e valorização da negociação coletiva, “fazendo do processo um meio e não um fim”. Ives Gandra destacou, ainda, a crise econômica do país e disse acreditar que a Justiça do Trabalho tem muito a colaborar na superação da atual conjuntura econômica e concluiu seu discurso: “Espero atender todas as boas expectativas”.
A solenidade contou com a presença do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, parlamentares e diversas autoridades. Juntamente com a vice-presidente da AMB Madalena Telesca, prestigiaram a posse os magistrados do TRT-4 Beatriz Renck (presidente), João Pedro Silvestrin (vice-presidente), Vânia Matos, Ricardo Fraga, Cleusa Halfen e Tânia Reckziegel.
Os novos dirigentes do Tribunal Superior do Trabalho foram eleitos no dia 9 de dezembro de 2015. O então presidente era o ministro Barros Levenhagen.
Verônica Macedo




