O presidente da AMB, Jayme de Oliveira, e membros da diretoria da entidade participaram, na noite dessa terça-feira (13), da solenidade de posse da nova diretoria da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp) para o biênio 2018/2020. O presidente Victor Hugo Palmeiro de Azevedo assume o posto antes ocupado por Norma Cavalcanti.

“Estou certo de que o excelente trabalho realizado por Norma Cavalcanti, que acompanhei de perto nas reuniões da Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público, a Frentas, será continuado por Victor Hugo Azevedo. Ele, sempre presente e atuante nas nossas reuniões enquanto vice-presidente, terá toda a capacidade de somar com brilhantismo ao trabalho das demais associações na luta pelas garantias e prerrogativas das duas carreiras”, afirmou Jayme de Oliveira.

Ao tomar posse, o atual presidente destacou a importância da união e do suporte que tem recebido dos profissionais que o cercam. "Tenho certeza de que ao final desses dois anos a tarefa que nos foi confiada restará inconclusa, mas asseguro a todos que continuaremos fazendo a nossa parte. Agradeço a todas as autoridades que prestigiaram este evento; ex-presidentes da Conamp; representantes de entidades de classe, especialmente aqueles que compõem frentes associativas de carreiras típicas de Estado, como a Frentas e o Fonacate [Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado]; colegas do MP; e a todos pelo apoio, solidariedade e prestígio de todos".

A ex-presidente, em seu discurso, agradeceu a todos, homenageou o atual dirigente e falou da atuação perene da Conamp pelos seus objetivos. “Não podemos ser punidos por nossos acertos. Assim como todos nós que exercemos nossas funções, contrariando, inúmeras vezes, os mais diversos interesses, o membro do Ministério Público deve ter a tranquilidade de poder sustentar dignamente a si mesmo e a sua família. A revisão dos subsídios e a sua correção anual é um direito de todos nós. Unidos resistiremos a qualquer tentativa de abalar as garantias constitucionais da nossa carreira”, disse.

Perfil

Victor Hugo Palmeiro de Azevedo, natural de Cruz Alta (RS), ingressou no Ministério Público em 1983, pela Promotoria de Justiça de Catuípe (RS). Também atuou nas Promotorias de Horizontina, Santa Rosa e de sua cidade natal. Foi promotor-corregedor, coordenador do gabinete de Planejamento Institucional do MP-RS, e presidente da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul por dois mandatos.

Participação

Dentre os presentes na cerimônia, estavam a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, ministros, senadores e outras autoridades dos poderes Legislativo e Judiciário. Da AMB, também compareceram as vice-presidentes Administrativa, Maria Isabel da Silva; Institucional, Renata Gil; e de Direitos Humanos, Julianne Marques.

 Integrantes da nova diretoria:

Presidente: Victor Hugo Palmeiro de Azevedo Neto

1º vice-presidente: Manoel Victor Sereni Murrieta e Tavares

2º vice-presidente: Tarcísio José Sousa Bonfim

Secretário-geral: Elísio Teixeira Lima

Tesoureiro: José Silvério Perdigão de Oliveira

Conselho Fiscal

Presidente: Cláudio Franco Felix

Vice-presidente: Adélcion Caliman

Secretário: Lindomar Tiago Rodrigues

Membro: Lucas Felipe Azevedo de Brito

Membro: Luciano César Casaroti

Diretores regionais

Norte: Lauro Tavares da Silva (AM)

Nordeste: Francisco Bergson Gomes Formiga Barros (PB)

Centro-Oeste: Roberto Aparecido Turin (MT)

Sudeste: José Oswaldo Molineiro (SP)

Sul: Sérgio Hiane Harris (RS)

Com informações da Conamp

Gostou? Então compartilhe!