Defensora Fernanda Fernandes vai liderar a Associação no biênio 2025-2027

A Diretoria da AMB recebeu a presidente da Anadep, a defensora pública Fernanda Fernandes, em uma visita institucional à sede da entidade nesta quarta-feira (26). Durante o encontro, foram discutidos projetos conjuntos que impactam o sistema de Justiça brasileiro.

O presidente da AMB, Frederico Mendes Júnior, ressaltou a importância da parceria entre as entidades e o compromisso com o fortalecimento da Justiça.

“Temos muitas pautas em comum e seguiremos ampliando o diálogo para avançarmos nesses projetos. A Anadep tem sido uma grande parceira na valorização das carreiras e no fortalecimento do sistema de Justiça como um todo. Nesta reunião, reafirmamos nosso compromisso de atuar juntos pelo fortalecimento da democracia brasileira e por uma sociedade mais justa”, destacou.

Segundo a presidente Fernanda Fernandes, a parceria com a AMB é fundamental para a Defensoria Pública e para a Anadep.

“Esta visita tem um significado especial para reforçarmos a parceria dos últimos anos, considerando os projetos conjuntos que visam ao fortalecimento das carreiras e, sobretudo, ao acesso à Justiça, conforme garantido pela nossa Constituição”, afirmou a nova presidente da Anadep.

Defensora pública do Estado de Goiás, Fernanda Fernandes assumiu a presidência da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos em fevereiro, em cerimônia prestigiada pela Diretoria da AMB. Eleita em dezembro, ela liderou a chapa única “ANADEP: Transformação Coletiva”.

Henrique Bolgue (Ascom/AMB) 

Gostou? Então compartilhe!