Encontro tratou da questão de remoção e promoção dos Juízes capixabas

A Diretoria da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e da Associação dos Magistrados do Espírito Santo (Amages) se reuniu com o conselheiro Guilherme Feliciano, no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em Brasília, para discutir uma demanda específica da Magistratura capixaba.

O encontro, realizado na quarta-feira (14), contou com a presença do Presidente da AMB, Frederico Mendes Júnior, e abordou questões relativas à remoção e promoção de Juízes capixabas. Esta foi a última de uma série de reuniões ocorridas ao longo da semana, visando compreender e buscar soluções para o tema.

Ao final da reunião no CNJ, a coordenadora da Justiça Estadual da AMB, Vanessa Mateus, destacou que os encontros foram bem-sucedidos no encaminhamento da questão.

"O papel da AMB é construir pontes para estabelecer o diálogo, solucionar problemas e fortalecer o Poder Judiciário. Em um evento promovido pela Amages no Espírito Santo, o presidente do TJES solicitou o apoio da AMB para resolver uma questão que estava travando as promoções e remoções no Espírito Santo. Nesta quarta-feira, parece que esse diálogo foi bem-sucedido, e o procedimento deverá tomar novos rumos para atender toda a Magistratura capixaba", afirmou.

A Vice-Presidente de Valorização do Magistrado e de Políticas Remuneratórias da AMB, além de presidente da Asmego, Patrícia Carrijo, informou que uma conciliação está em andamento.

"Foi uma reunião importante para toda a Magistratura do Espírito Santo, que está ansiosa pela movimentação na carreira, uma grande prerrogativa. A AMB está sempre à frente em movimentos como este, respeitando o interesse público, a prestação do serviço e a celeridade, em busca de uma solução que, temos certeza, atenderá o anseio da maioria, senão de toda a Magistratura capixaba. Parabéns ao presidente da AMB, Frederico Mendes Júnior, e a todos os envolvidos", ressaltou.

A presidente da Amages, Glícia Alves Ribeiro, comentou que as conversas ao longo da semana e com o conselheiro Guilherme Feliciano trouxeram bons indicativos.

"A reunião no CNJ foi um divisor de águas para a Magistratura capixaba, que está há mais de 10 anos sem promoções e remoções. A AMB tem sido fundamental para o êxito de nossos encontros e para o encaminhamento de uma solução para essa situação", concluiu.

Também participaram do encontro no CNJ o Secretário da AMB e Presidente da Amagis-DF, Carlos Alberto Martins Filho; o Presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJ-ES), Samuel Meira Brasil; e a Juíza auxiliar do STF e Magistrada capixaba, Trícia Navarro.

Gostou? Então compartilhe!