AMB destaca importância da EMAP para formação dos Magistrados Paranaenses

Diretoria participou da celebração dos 40 anos de fundação da Escola
A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) destacou a importância da Escola da Magistratura do Paraná (EMAP) durante a celebração dos 40 anos da entidade. “Vocês formaram várias gerações de magistrados e a magistratura do Paraná foi beneficiada com essas ações”, ressaltou o Secretário da AMB e Juiz de Direito Geraldo Dutra Neto durante o encontro. Como Secretário-Executivo da União Internacional de Juízes de Língua Portuguesa (UIJLP), o Magistrado destacou ainda a importância da EMAP na formação de Juízes em língua portuguesa.
As origens e a importância da EMAP foram lembradas também pelo Presidente da Associação dos Magistrados do Paraná (AMAPAR), Jederson Suzin, ao fazer a abertura da solenidade. “Muito do que sou como Magistrado devo às lições ali aprendidas com mestres da mais alta qualificação técnica e humana”, disse.

O Diretor-Geral da EMAP, Osvaldo Canela Júnior, fez uma homenagem aos que contribuíram com a Escola desde a fundação e destacou a importância da instituição. “Desde a sua fundação, a EMAP trilhou um caminho de distinção e excelência, marcando sua trajetória com eventos notáveis, que ressoam com o vigor do conhecimento e o compromisso com a Justiça”, afirmou.
O presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), Desembargador Luiz Fernando Tomasi Keppen, destacou o período de quando estudou na Escola. “Nós só podemos querer que a Escola tenha uma pujante história e que ela continue a prestar todo esse belíssimo serviço”, comentou.
Também participaram do encontro o Secretário da AMB e Vice-Presidente da Amapar, Marcel Ferreira dos Santos; os diretores da EMAP, como a supervisora pedagógica, Juíza Rafaela Mattioli Somma; a Diretora do núcleo de Curitiba, Juíza Carolina Fontes Vieira; e o Vice-diretor do núcleo de Curitiba, Diego Paolo Barausse
Paula Andrade (Ascom/AMB)




