O presidente da AMB, Jayme de Oliveira, acompanhado da vice-presidente Institucional e presidente da Associação de Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (Amaerj), Renata Gil, esteve no Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quarta-feira, 1º de agosto. Ambos conversaram com ministros da Corte sobre a recomposição dos subsídios, tendo em vista a Sessão Administrativa do STF prevista para a próxima semana, dia 8.

A conversa com os ministros dá continuidade à atuação das semanas anteriores à aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) sem a vedação ao reajuste no Congresso Nacional, no dia 11 de julho. Na ocasião, a presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, e o vice-presidente Dias Toffoli sinalizaram a necessidade de alteração do texto original, que trazia flagrantes inconstitucionalidades.

“É um trabalho de convencimento da necessidade de previsão da possibilidade de reajuste, o que já vem sendo realizado há bastante tempo. E foi intensificado esta semana diante da proximidade da Sessão Administrativa, no sentido de garantir a justa recomposição dos subsídios”, afirmou Renata Gil.

Gostou? Então compartilhe!