AMB, Ajufe e Anamatra conversam com corregedor Nacional de Justiça sobre Provimento nº 71/2018

A vice-presidente Institucional da AMB e presidente da Associação de Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (Amaerj), Renata Gil, reuniu-se com o corregedor-nacional de Justiça, ministro Humberto Martins, em seu gabinete no Superior Tribunal de Justiça (STJ), nesta quarta-feira (24). Também participaram do encontro os presidentes da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Guilherme Feliciano, e da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), Fernando Mendes.
O objetivo foi conversar sobre o Provimento nº 71, de 14 de junho de 2018, que dispõe sobre o uso do e-mail institucional pelos membros e servidores do Poder Judiciário e sobre a manifestação nas redes sociais.
Na semana passada, como presidente em exercício, Renata Gil divulgou nota técnica sobre o posicionamento da entidade em relação à instauração, por parte da Corregedoria Nacional de Justiça, neste mês, de diversos pedidos de providências sobre manifestações de juízes. Tal como afirmado na ocasião, a entidade, para continuar sua atuação de forma intransigente na defesa dos direitos e prerrogativas dos magistrados, acompanha de perto caso a caso e estará junto aos magistrados na apresentação dos esclarecimentos à Corregedoria.
“O ministro Humberto nos recebeu com muita cordialidade e disse que todos os procedimentos vão ser analisados com muita serenidade e tranquilidade”, afirmou a vice-presidente.




