Amatra 14 se filia à AMB

A Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 14ª Região (Amatra 14 – Rondônia e Acre) é a mais nova filiada da AMB. A decisão foi tomada em assembleia geral extraordinária da entidade, na noite da última quarta-feira (18), em Porto Velho (RO), com a presença do presidente da AMB, Jayme de Oliveira, que participou a convite do presidente da Amatra 14, Antonio Cesar Coelho de Medeiros Pereira. A assembleia foi prestigiada ainda pelo presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (TRT-14), Shikou Sadahiro, que já é associado da AMB desde julho de 2002.
Jayme de Oliveira falou sobre a atuação da AMB em defesa dos pleitos da magistratura, principalmente no Congresso Nacional, para evitar que sejam aprovadas matérias que venham a prejudicar os juízes de todas as áreas e o exercício da jurisdição.
“Valorizar a magistratura é lutar pela democracia e, nesse sentido, é uma honra para Associação dos Magistrados Brasileiros contar com a união de esforços da Amatra 14, agora nossa associada. Neste momento, quando o Judiciário enfrenta críticas e difamações, precisamos fortalecer a luta por mais Justiça”, afirmou Jayme de Oliveira.
O presidente da Amatra 14, Antonio Cesar Coelho de Medeiros Pereira, comemorou a deliberação. “Colocamos a questão em votação por demanda de nossos associados. É de extrema relevância esta soma de esforços com a AMB no sentido de valorizarmos a magistratura, avançarmos em nossas demandas e, também, nos defendermos e nos posicionarmos diante dos ataques que a magistratura vem sofrendo no País”, afirmou.
Também participou o vice-presidente de interiorização da AMB e ex-presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Rondônia (Ameron), Francisco Borges. “Contamos com muitos juízes trabalhistas em Rondônia e no Acre que, agora, vêm somar, com a Ameron, para a participação efetiva dos juízes trabalhistas desses estados nos quadros da AMB, em prol das causas comuns a toda magistratura brasileira”, disse.
TRT 14
Antes da assembleia, Jayme de Oliveira, Francisco Borges e Antonio Cesar visitaram o gabinete do presidente do TRT 14, Shikou Sadahiro. Esteve presente, ainda, o juiz do Trabalho Dorotheo Barbosa Neto, titular da Vara do Trabalho de Epitacolândia, no Acre.
Na visita, o presidente da AMB expôs o trabalho da Associação e agradeceu a acolhida por parte do presidente do Tribunal.
Leia também:
Maria Isabel da Silva recebe presidente da Amatra 14 na AMB




