AMB LAB: Maria Tereza Uille diz que “é um marco simbólico de que a Magistratura está comprometida com a inovação”

Ao visitar as dependências do Laboratório de Inovação e Inteligência da Associação (AMB LAB), na manhã desta quarta-feira (19), em Brasília (DF), a conselheira Maria Tereza Uille, do Conselho Nacional da Justiça (CNJ), afirmou que a iniciativa “é um marco simbólico de que a Magistratura está comprometida com a inovação no Poder Judiciário”.
“Inovar significa criar soluções para problemas existentes, principalmente aqueles que dizem respeito à necessidade de desjudicialização, prevenção de litígios e a busca de um sistema de Justiça pacificador, com o uso da inteligência humana e artificial”, complementou a conselheira.
Segundo o diretor do AMB LAB, Ângelo Bianco Vettorazzi, a visita de Maria Tereza Uille é motivo de orgulho para a entidade. “Saímos da reunião enlaçados para futuras ações relacionadas ao AMB LAB e ao Laboratório de Inovação, Inteligência e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (LIODS) do CNJ. Ela fez uma grande exposição dos trabalhos que estão ocorrendo no CNJ e em todo o Poder Judiciário”, disse.
Sobre o AMB LAB:
O AMB LAB é uma iniciativa pioneira que tem por finalidade produzir, identificar e publicar as ações produzidas pelos associados em favor da sociedade, bem como elaborar e sugerir soluções conjuntas e pacíficas de melhoria da gestão pública, visando a prevenir a judicialização excessiva e outras agendas de interesse. A sede fica localizada no complexo Brasil 21, em Brasília.




