O presidente da AMB, Jayme de Oliveira, foi aplaudido de pé por magistrados na última reunião do Conselho de Representantes, nessa terça-feira (19), em Brasília (DF). O encontro reuniu presidentes de associações regionais, integrantes da diretoria, ex-presidentes da entidade e magistrados de diversos estados.

As grandes batalhas travadas em defesa da Magistratura e do Judiciário nos últimos três anos e o perfil agregador do presidente foram destacados durante as falas dos magistrados na reunião. Todas em reconhecimento ao protagonismo conquistado pela AMB no cenário nacional.

Em resposta, Jayme de Oliveira se disse extremamente honrado em presidir a maior associação de juízes do mundo. Ele agradeceu o apoio da diretoria e dos presidentes regionais, a confiança dos associados e o comprometimento dos funcionários da AMB.

“Umas das minhas maiores alegrias é finalizar a gestão com essa unidade associativa, consolidada nos últimos anos. Levo na memória o carinho e o respeito de todos”, disse emocionado. Ele foi aplaudido de pé por alguns minutos, algo raro nas trocas de comando, e recebeu o abraço da presidente eleita para o próximo triênio, Renata Gil, seguida pelos presentes.

A magistrada, que inicia seu mandato em 12 de dezembro, foi eleita com o apoio do presidente e uma aprovação recorde de quase 80% dos magistrados - Outro fato que merece destaque, já que um presidente da AMB não conseguia emplacar um sucessor desde 2010.

Balanço
Números expressivos também foram apresentados no balanço administrativo e financeiro da entidade. Com uma gestão austera, marcada pela profissionalização dos serviços e processos, Jayme de Oliveira entrega a Associação com patrimônio superior a R$ 9 milhões - incremento de quase R$ 6 milhões em três anos -, cerca de R$ 5 milhões em caixa e a inédita conquista da ISO 9001, certificação da gestão de qualidade com reconhecimento internacional.

Fim de mandato
A reunião do Conselho de Representantes foi marcada também pelo fim do mandato de 11 presidentes de associações regionais: Emanuel Bonfim (Amepe), Fernando Bartoletti (Apamagis), Ney Alcântara (Almagis), Thiago Brandão (Amapi), Vera Deboni (Ajuris), Silvio Cesar Maria (Amepa), Wilton Müller (Asmego), Elayne Cantuária (Amaap), Gustavo Plech (Amase), Renato Albuquerque (Amarr) e Julianne Marques (Asmeto). Além de Maria Aparecida Gadelha (AMPB), Elbia Araújo (Amab) e Ricardo Alexandre (ACM), que não estavam presentes, mas foram lembrados.

Gostou? Então compartilhe!