AMB lamenta o falecimento da desembargadora Maria Cezarinete Angelim

A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), maior entidade representativa da magistratura nacional, nas esferas estadual, trabalhista, federal e militar, vem a público manifestar profundo pesar pelo falecimento da desembargadora Maria Cezarinete de Souza Augusto Angelim, na noite dessa quarta-feira, 22, no Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo.
Natural de Rio Branco (AC), Maria Cezarinete Angelim formou-se em Direito pela Universidade Federal do Acre e ingressou na magistratura em 1988. Idealizou o Programa Mutirão da Conciliação/Programa Conciliar no estado, do qual era coordenadora desde 2002.
Tomou posse como desembargadora do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), em 13 de janeiro de 2012, foi vice-presidente do TJAC e Coordenadora dos Juizados Especiais do Estado do Acre, entre 2013 e 2015, e presidente no biênio 2015/2017. Foi também presidente da Associação dos Magistrados do Acre (Asmac) no biênio 2003/2005. No âmbito da AMB, atuou como membro do Conselho Fiscal (2004/2007) e assessora da Presidência (2010/2012).
Neste momento de tristeza e dor, a AMB presta a sua solidariedade a parentes, amigos e à magistratura acreana.
Brasília, 23 de agosto de 2018.
Jayme de Oliveira
Presidente da AMB




