Na cerimônia de posse dos novos integrantes do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), o presidente em exercício da AMB, Gil Guerra, afirmou, nesta segunda-feira (2), durante seu pronunciamento que o desembargador Paulo Roberto Vasconcelos, presidente do Poder Judiciário paranaense, já demonstrou ser um bom administrador ao tomar determinações fortes em momentos difíceis.

“Desde os tempos associativos, até recentemente na condução das atividades da primeira vice-presidência deste tribunal, Paulo Roberto tem desenvolvido um excelente trabalho. A AMB está à disposição para colaborar com a atual administração, e espera que a sua gestão alcance os avanços institucionais que a magistratura deseja há tanto tempo, vendo florescer a Reforma Política, e editado o tão esperado Estatuto da Magistratura”, disse Gil Guerra.

O presidente em exercício da AMB ressaltou ainda que a entidade tem participado das reuniões do Colégio Permanente de Presidentes de Tribunais de Justiça. “Temos pautas comuns e devemos traçar caminhos e estratégias em prol de objetivos que significam o avanço das atividades do Poder Judiciário Nacional”.

Paulo Roberto Vasconcelos disse que exercer o cargo de presidente é uma realização pessoal e profissional. Afirmou que o compromisso de trabalho será cumprido ao afirmar que entre suas prioridades estão, a reforma do Palácio da Justiça, previsto para ser inaugurado no primeiro semestre do ano que vem, e a continuidade as obras iniciadas na gestão do ex-presidente, Guilherme Luiz Gomes.

Segundo o secretário-geral da AMB, Marcos Daros, os integrantes da nova diretoria do tribunal têm experiência prática de atuação institucional. “O desembargador Paulo Roberto Vasconcelos já foi presidente da Associação dos Magistrados do Paraná e acreditamos na capacidade intelectual e de trabalho dos novos membros do tribunal”, elogiou.

Além do presidente Paulo Roberto Vasconcelos, tomaram posse para o biênio 2015/2016 como primeiro vice-presidente, o desembargador Renato Braga Bettega; o desembargador Fernando Wolff Bodziak, que continuará ocupando o cargo de segundo vice-presidente; o corregedor-geral da Justiça, Eugênio Achille Grandinetti, e o corregedor Robson Marques Cury. Participaram também da solenidade, o governador do Paraná, Beto Richa, o presidente da Assembleia Legislativa do estado, deputado Ademar Traiano, o ministro do STJ Nefi Cordeiro, magistrados, parlamentares, entre outras autoridades.

Currículo

Paulo Roberto Vasconcelos ingressou na magistratura em 1984. Exerceu função de juiz substituto nas comarcas de Guarapuava, Palmital, Pitanga, Prudentópolis, Paranaguá, Clevelândia e Guaratuba. Também foi juiz de direito titular na comarca de Tomazina e juiz titular em Foz do Iguaçu durante as décadas de 1980 e 1990.

Foi promovido para cargo de juiz de Alçada em 2002 para, três anos depois, chegar ao cargo de desembargador do TJPR. Presidiu a Associação dos Magistrados do Paraná (Amapar) de 2006 a 2007, e eleito para a primeira vice-presidência de 2013 e 2014.

Renata Brandão

[email protected]

(61) 2103-9005

Gostou? Então compartilhe!