A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) congratula o Excelentíssimo Ministro Aloysio Corrêa da Veiga pela eleição ao mais alto cargo de liderança do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT).

Este ato de confiança, manifestado pelo Pleno do Tribunal, é um justo reconhecimento à sua trajetória marcada pelo compromisso intransigente com a justiça social e pelo rigor técnico na aplicação do Direito. A sua ascensão à presidência do TST representa não apenas a coroação de uma carreira de excelência, mas também a certeza de que o Tribunal estará sob a direção de alguém que zela, com vigor e imparcialidade, pelos princípios constitucionais que alicerçam o Estado Democrático de Direito.

Igualmente, estendemos nossos cumprimentos ao Excelentíssimo Ministro Mauricio Godinho Delgado, eleito vice-presidente, e ao Excelentíssimo Ministro Vieira de Mello Filho, que assume a função de corregedor-geral da Justiça do Trabalho. A união de vossas excelências fortalece nossa confiança na contínua defesa dos direitos fundamentais do trabalhador e na promoção de uma justiça laboral célere e efetiva.

A AMB expressa votos de uma gestão profícua, que, sob vossa direção, seguirá engrandecendo o papel da Justiça do Trabalho na construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

Frederico Mendes Júnior

Presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros

Gostou? Então compartilhe!