AMB se une à AJURIS na campanha de ajuda às vítimas das enchentes no RS

Crédito: Marinha do Brasil/RS
Doações podem ser feitas diretamente às entidades que atuam na região mais atingida do Rio Grande do Sul
Nesse momento de dor, a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) se solidariza com todas as famílias que perderam entes queridos na tragédia causada pelo ciclone que devastou parte do Rio Grande do Sul. A AMB se uniu à Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (AJURIS) na campanha para ajudar as comunidades mais atingidas. “Precisamos nos juntar a esta corrente de solidariedade para superar esse desastre que atingiu nossos amigos gaúchos”, afirmou o Presidente da AMB Frederico Mendes Júnior.
A AJURIS listou três canais de doações pelo Pix:
- Associação Cultural Encantado, Pix 11.330.190/0001-21 (CNPJ)
- Prefeitura de Roca Sales, Pix 88.187.935/0001-70 (CNPJ)
- CDL de Muçum, Pix 93.856.813/0001-69 (CNPJ)

O Presidente da AJURIS, Cláudio Martinewski, afirmou que a Associação está contactando colegas e juízes da região e também se preocupa com a situação dos servidores e dos estagiários. “Entendemos que as pessoas que estão mais próximas e vivenciando o drama são quem tem a melhor possibilidade de avaliar e priorizar as necessidades da comunidade local”, disse.
Cláudio Martinewski lembra com afeto que a região de Encantado - que engloba os municípios de Muçum e Roca Sales - foi sua primeira comarca e pede a solidariedade de todos. “Vai ser necessário alocar recursos para trazer algum conforto para os atingidos. É uma situação de pesar, muitos tiveram danos patrimoniais irreversíveis”, lamentou
O presidente da AJURIS enalteceu a decisão do Corregedor Nacional de Justiça, ministro Luis Felipe Salomão, que autorizou que verbas arrecadadas com penas alternativas, como pagamento de penas pecuniárias, pudessem ser destinadas para enfrentar os danos. “Foi de extrema relevância e importância”, declarou.
Confira a decisão clicando aqui.
Henrique Bolgue (Ascom/AMB)




